Área do Doador
Home For a Child
Brasilien Initiative
Fale Conosco: 55 (11) 3106-3851
casataiguara@casataiguara.org.br

Pense positivo!


Casas Taiguara abrem espaço para palestra sobre Prosperidade com Hamilton Jadon

Palestra de Hamilton Jadon sobre Prosperidade

As Casas Taiguara em parceria com Hamilton Jadon realizaram a palestra sobre Prosperidade no dia 14 de março. Com o enfoque no desenvolvimento interior, o evento teve como objetivo mostrar quais os caminhos para promover uma mudança mais positiva na vida de cada um, tornando-a mais próspera.

Hamilton é economista, numerólogo, reikiano, estudioso e palestrante sobre o tema Prosperidade. Atualmente, está escrevendo um livro sobre Parkinson sob o ponto de vista do paciente.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a prosperidade nem sempre está relacionada à questão financeira, mas sim, à postura e atitudes que tomamos no dia a dia. Para a transformação interior acontecer é necessário rever algumas verdades absolutas, evitar os pensamentos negativos e acreditar no que diz. Para Hamilton, a primeira mudança começa no interior, direcionando corretamente alguns pensamentos, desejos e vontades.  “Nós atraímos para nós mesmos o que mais a gente foca, o que mais concentra pensamento”, comentou ele.

Outra questão que Hamilton abordou durante o evento foi o princípio 90/10 de Stephen Covey. Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você e não se tem controle, os outros 90% estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você. Ou seja, 90% da sua vida depende exclusivamente de você. Você que determinar viver de uma forma positiva ou não.

Durante a palestra Hamilton revelou que para mudar a forma negativa de ser é preciso agir, pensar e falar afirmativamente, usando as palavras certas, além de tudo acreditar no que se está dizendo.

“É importante se valorizar, a gente costuma se autocriticar, se desvalorizar, somos seres humanos, estamos aqui para ser feliz”, finalizou Hamilton.   

Os participantes colaboraram com a doação de 1 kg de alimento e um buffet de comidas típicas árabes também foi oferecido no local. O valor cobrado foi revertido para a instituição.

 



publicada em: 17/03/2017 13:01:30


Casas Taiguara


Todos os direitos reservados© 2015
Casa Taiguara é uma ONG, uma organização sem fins lucrativos e todas as doações são isenta de impostos.