Área do Doador
Home For a Child
Brasilien Initiative
Fale Conosco: 55 (11) 3106-3851
casataiguara@casataiguara.org.br

Visita Técnica CTC Digital


Programa proporciona aos alunos entender processos relacionados ao curso

Alunos/as aprendem sobre os processos de impressão de um material       Foto: Priscila Pereira

Os alunos e alunas do curso de Arte Digital visitaram a gráfica MaisType no dia 29 de março, no bairro do Limão, em São Paulo. O objetivo da visita técnica é colocá-los em contato com o mercado de trabalho ampliando a visão sobre os procedimentos e setores possíveis de atuação em relação ao curso que eles estudam.

Entender como o processo funciona é muito importante. Saber qual a finalidade do produto e em qual mídia isso será veiculado determina algumas funções na hora de finalizar uma arte. Durante a visita técnica, os alunos/as puderam entender as etapas de impressão de um projeto, por exemplo.

A MaisType é uma gráfica especializada em impressos como livros de arte, catálogos de moda e para o mercado imobiliário, papelarias corporativas, caixas e kits personalizados, sacolas e todo tipo de material para ponto de venda. Possui clientes como Branco do Brasil, Bradesco, Hering, Oi, Editora Abril, entre outros.

Os alunos ficaram impressionados com a estrutura da gráfica, pois possui realiza diversos procedimentos que inclui desde a pré-impressão ao acabamento do material.

Logo na entrada é possível observar uma parede repleta de prêmios recebidos pela empresa. Os estudantes foram encaminhados para uma sala de espera no qual ficaram maravilhados com a decoração com mesa de sinuca, mini adega, máquina de música jukebook, entre outros objetos.

Não foi a primeira vez que o Para o aluno Matheus de Andrade, 17, esteve em uma gráfica, mas com o porte diferente da gráfica MaisType. “Fiquei impressionado com a tecnologia, equipamentos e principalmente com a área de recebimento dos clientes”, comentou o estudante.

A aluna Mônica Queiroz, 21, também participou da visita, além do atendimento, a jovem ficou surpresa com a estrutura, pois nunca havia visitado uma gráfica antes. “Fomos bem atendidos, eles foram receptivos, fizeram uma palestra explicando sobre a gráfica, sobre os processos de impressão, adorei a experiência”, respondeu a aluna.

Outra estudante que estava ansiosa para a visita foi a Anne Caroline Machado, 17, para ela as aulas teóricas possibilitam um conhecimento e as visitas técnicas permitem um acréscimo no aprendizado, o que faz a diferença na formação do profissional. “Sou suspeita para falar de gráfica, porque gosto de ver o digital sendo impresso, acrescentou bastante para o curso, pois existente vários processos e tipos de impressão que pudemos aprender sobre durante a visita”, disse Anne.

 



publicada em: 10/04/2017 11:42:19


Casas Taiguara


Todos os direitos reservados© 2015
Casa Taiguara é uma ONG, uma organização sem fins lucrativos e todas as doações são isenta de impostos.