Área do Doador
Home For a Child
Brasilien Initiative
Fale Conosco: 55 (11) 3106-3851
casataiguara@casataiguara.org.br

CTC Digital retoma as atividades em 2017


Programa voltado para adolescentes da rede pública de ensino oferece cursos na área de tecnologia digital.

A Casa Taiguara de Cultura Digital (CTC Digital) iniciou o semestre letivo neste ano de 2017. Após o longo período de adaptações durante o ano passado, algumas mudanças foram necessárias. A Moradia Associação Civil, organização gestora da CTC Digital, optou por retomar o nome Casa Taiguara de Cultura Digital, assim como uma nova equipe de gestão/coordenação assumiu o programa desenvolvido pela instituição.

Em relação à grade curricular dos cursos, a CTC Digital continua oferecendo cursos voltados para a área de tecnologia digital com o processo de inscrição e seleção por meio de provas e entrevistas com os professores.

As inscrições começaram no mês de novembro e encerram no dia 31 de janeiro. As etapas de entrevistas seguiram na primeira quinzena de fevereiro, com início das aulas a partir do dia 20 de fevereiro. Para os inscritos e selecionados para a segunda fase dos cursos em parceria com a agência DP6, Google Analytics e Mídias Sociais, as entrevistas ocorreram nos dias 13,14,15 e 16 de fevereiro na sede da própria agência DP6, localizada na avenida Angélica.

Este processo foi necessário, pois houve uma demanda maior pelos cursos do que o número de vagas ofertadas. São 16 vagas para cada curso, com carga horária entre 30 a 110 horas dependendo do curso, alguns possuem mais de uma turma. Este ano, foram mais de 1700 inscritos e quase mil provas realizadas.

Francis Maria é a nova coordenadora da equipe da CTC Digital, além dela, mais três novos professores passaram a integrando quadro de docentes.

Elaine Diniz, professora de Google Adwords, possui certificação em Adwords, mais de 8 anos de experiência nas áreas de planejamento, administrativo e financeiro. Atua em empresas, indústrias e terceiro setor. 

Carlos Eduardo Tsukamoto é o novo professor de Programação Web. Além da CTC Digital, ele ministra aulas para as turmas do curso Técnico de Informática no SENAI e atua há mais de quatro anos na área de tecnologia da informação.  

Edson Alcântara Oliveira irá ministrar aulas de Facebook para Negócios. Ele também foi docente no SENAI, na área de tecnologia por sete anos, além de possuir uma agência de Marketing Digital focada em Social Mídia, SO e desenvolvimento de sites. 

Além da parceria com a DP6, a CTC irá manter também a parceria com a instituição de ensino superior ESPM, com conteúdo direcionados aos cursos de Produção Audiovisual, Game Design e Arte Digital, Google Adwords e Facebook para Negócios.

 

 



publicada em: 16/03/2017 13:04:18


Casas Taiguara


Todos os direitos reservados© 2015
Casa Taiguara é uma ONG, uma organização sem fins lucrativos e todas as doações são isenta de impostos.