Área do Doador
Home For a Child
Brasilien Initiative
Fale Conosco: 55 (11) 3106-3851
casataiguara@casataiguara.org.br

Parceria que deu certo


CTC E ESPM trabalham juntas na formação de alunos

Aluno/as do curso de Arte Digital e ESPM Social

O projeto ESPM Social e a Casa Taiguara de Cultura Digital possuem uma parceria, desde 2015, com o objetivo é ampliar a visão e a formação dos jovens, auxiliando na fomentação de conhecimento, organização das informações e utilização das mesmas de forma estratégica dos alunos dos cursos da CTC Digital.

Neste semestre, as intervenções estão ocorrendo nos cursos de Game Design, Arte Digital, Facebook para Negócios e Google Adwords. A proposta é trabalhar conteúdo, desenvolver atividades com os alunos e palestras com profissionais de mercado.

Para Marcelo Vergilio Paganini de Toledo, professor da ESPM e Coordenador Pedagógico e de Conteúdo do Projeto Profissão Social, as intervenções foram desenvolvidas conforme a especificidade de cada turma, respeitando as particularidades de cada conteúdo. “Buscamos aumentar o repertório de conteúdo dos alunos em temas relacionados aos cursos. Acreditamos que assim auxiliamos na formação dos mesmos, o que contribui de forma indireta para empregabilidade do jovem”, comentou Marcelo.

A importância desse projeto é desenvolver e despertar nos alunos não só da CTC digital, mas também da ESPM Social, habilidades que os ajudem a ter um pensamento mais crítico e aprendizado contínuo. Trabalhando questões como responsabilidade e pensamento social.

Carolina Coni da Silva, 19, estudante do curso de Publicidade e Propaganda, no segundo semestre, participou do projeto. Segundo ela, o projeto permite que os alunos entrem em contato com experiência que jamais teriam se não fosse pelo projeto. “Nosso principal objetivo foi otimizar os canais de comunicação entre os alunos e a equipe e manter a qualidade apresentada anteriormente”, revelou Carolina.

Jonas Ribeiro é professor de Arte Digital, um dos cursos mais concorridos oferecidos pela CTC e que participou da parceria com a ESPM Social. Segundo ele, todos aprendem muito com as intervenções. “A oportunidade de ser professor é compartilhar experiências e trocar informação. O pessoal da ESPM Social deixou sua marca nessa parceria que todos nós ganhamos”, declarou Jonas.

 



publicada em: 23/06/2017 14:01:19


Casas Taiguara


Todos os direitos reservados© 2015
Casa Taiguara é uma ONG, uma organização sem fins lucrativos e todas as doações são isenta de impostos.